terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Com.Ciência Florestal apresenta resultados na Conferência do CNPq , em Belém




Estivemos participando da Conferência do Subprograma de Ciência e Tecnologia Fase II, que aconteceu no período de 01 a 04 de dezembro, no Hotel Hilton , em Belém do Pará.
A Fase II do Subprograma de Ciência e Tecnologia, do PPG7, teve a coordenação geral do Ministério da Ciência e Tecnologias MCT, execução do CNPq, e contou com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD) e a United States Agency for International Development (USAID).
A Conferência teve a apresentação dos resultados finais e integrados das 11 sub-redes, que abrangem 52 projetos de pesquisa, e ainda dos oito projetos de divulgação científica. Como coordenadora do projeto Com.Ciência - Comunicação da Ciência Florestal participamos da mesa redonda do evento, que tratou do tema Recuperação de áreas degradadas e do qual participou também a colega pesquisadora Michelliny Bentes-Gama, Coordenadora da Sub-rede .

A apresentação dos resultados das pesquisas tem por objetivo subsidiar o uso sustentável e a conservação da Amazônia. Neste sentido , resumimos em seis lições aprendidas, as contribuições do projeto Com.Ciência Florestal. Parece pouca coisa, mas se considerarmos o pouco tempo para a execução do projeto ( apenas 12 meses) e o pouco empenho de membros da equipe do projeto, o que se alcançou como resultado final , foi muito bom , isso graças as parcerias estabelecidas com instituições como a UNIRON e a Termonorte.


As publicações estão sendo finalizadas e em breve estarão disponíveis para dowlooad, na página do projeto. Os videoclipes e spots radiofônicos, já podem ser baixados.
Os produtos de divulgação , fdoram expostos na Conferência.

Um comentário:

Alessandra - Lain disse...

Oi, Vânia! Cheguei aqui pelo recado que vc deixou no meu blog(o karapanã). Li o post em que falas dos objetivos do teu blog e adorei saber do teu projeto na Embrapa. Super legal. Eu sou especializada em comunicação científica e tecnológica e tb me interesso bastante pelos temas de meio ambiente. Ah e meu pai tb trabalha na Embrapa lá em Belém (ele é eng. florestal, não é jornalista..rs). Parabéns pelo projeto! Sucesso.
Alessandra Carvalho